quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quatro troféus para «A Demanda»

O actor Rui Mendes entrega a Luís Catarro, em representação do Teatro Amador de Pombal, o Prémio «Melhor Espectáculo»
O espectáculo «A Demanda», uma produção do Teatro Amador de Pombal, arrecadou quatro prémios CALE na sétima edição do CALE-se -Festival Internacional de Teatro, um festival de carácter competitivo, único do género a nível nacional, organizado pelo Cale Estúdio Teatro - Associação Cultural de Actores, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Freguesia de Canidelo.
Os prémios CALE visam distinguir as melhores prestações entre os espectáculos a concurso, segundo a avaliação do júri. Os prémios são reconhecimentos de mérito, simbolizados num troféu original concebido para o efeito.
O Júri, constituído por Salvador Santos (Administrador do Teatro Nacional de S. João), Filomena Gigante (Actriz profissional) e Cândido Xavier (Director do CALE-se), deliberou atribuir o prémio «Melhor Espectáculo»ao Teatro Amador de Pombal, pela peça «A Demanda»; o Prémio «Melhor Encenação»,a cargo de Rui M. Silva; o Prémio «Melhor Interpretação Masculina», atribuído ao actor Luís Catarro; o Prémio «Melhor Cenografia», sob a responsabilidade de José Silva.
«A Demanda» estreou a 21 de Janeiro de 2012, no Teatro-Cine de Pombal, e tem marcado presença em diversos festivais e encontros de teatro pelo país fora, tendo já assistido ao espectáculo mais de seis mil espectadores.
Com encenação de Rui M. Silva, o espectáculo «A Demanda» — a partir do romance «A Demanda de D. Fuas Bragatela» de Paulo Moreiras — conta no elenco com as actuações de Bruno Cardoso, Catarina Ribeiro, Humberto Pinto, Inês Falcão, Luís Catarro e Rita Leitão.
 
Mais informações sobre o espectáculo «A Demanda» podem ser consultadas aqui: https://sites.google.com/site/teatroamadorpombal/a-demanda
Mais informações sobre os Prémios CALE podem ser consultadas aqui: http://caleestudioteatro.blogspot.pt/

Nenhum comentário: