terça-feira, 30 de março de 2010

CSI (cá se investiga)

Há várias semanas que o rumor se espalhou.
Reunido, não de emergência, porque este esquadrão encontra-se permanentemente de plantão, foi “destacada”, voluntariamente claro, a equipa necessária a tal investigação. Equipa reforçada com o retorno ao activo de dois “velhos” elementos. (Abraçooooooooo para a Inês e Catarro).Com a incorporação extraordinária de dois novos elementos, neste esquadrão, (Abraçãooooooooo Joana Eduarda ,abraçãoooooooooo Joana Ferreira ,a equipa estava reunida.
Como a preocupação desta equipa é sempre encontrar um bom resultado para as suas investigações ,convidámos um “velho” amigo, o Lipe, ou melhor dizendo, Filipe Eusébio, para coordenar e orientar os esforços ,emprestando assim o seu cunho pessoal, à realização de tão deliciosa tarefa.
Mas sem darmos conta, e como se de peste se tratasse, o rumor continuava a espalhar-se.
À mesa, quadrada ou redonda não importa, e munidos, ou quase, das mais altas técnicas laboratoriais, trazidas pelo nosso coordenador, começámos por analisar as circunstâncias gerais dos factos conhecidos.
Avaliados os factos e suas implicações, e na procura da verdade, convinha conhecer até ao mais ínfimo pormenor as personagens envolvidas em tais acontecimentos. Temos vindo ,episódio a episódio, a proceder a alguns ensaios (4ºs e 6ªs á noite e sábados á tarde) e reconstituições dos acontecimentos ocorridos até agora.
Sempre na demanda das origens do dito rumor, e sem informação alguma dos serviços secretos ,pois não dispõem sequer de nenhuma ocorrência digna de esse nome, esta equipa, decidiu trazer este fim de semana, para o “campo”(Stand do Teatro Amador Pombal presente na Semana da Juventude de Pombal) o seu trabalho. Porque, por outras razões não pude estar presente, estou certo que as origens do rumor terão sido,´possivelmente, mais esmiuçadas e esquartejadas.
Num trabalho de “campo” é sempre possível contactar de perto com as personagens, que foram alvo do nosso estudo.
Porque iremos continuar, com afinco, e com a mais alta energia a investigação, estamos certos que o relatório estará pronto em Maio.
Não perca o próximo episódio.

P.S O rumor continua e breve pode passar para lá de um simples rumor.
João Alegrete

Nenhum comentário: