terça-feira, 23 de março de 2010

Cucu! Esta sou: eu!

Entrámos na fase do “prazer” em grupo, isto é, uns vão trabalhar num acto, outros noutro. Começa então a haver uma certa independência na criação para nós nos explorarmos e à personagem.

Depois deste trabalho, as diferenças notam-se, especialmente na clareza dos objectivos da personagem e também dos “bits” mais apreendidos, por assim dizer. A senhora “correctora da bolsa”, por exemplo, perdeu o fôlego, tal era a força das suas falas. Ao sentir os “bits”, é mais fácil o respirar e a clareza das suas intenções.

No entanto e, como seres humanos que somos né?!, ao reunirmo-nos todos no mesmo espaço, algo se transforma. Podemos chamar pressão se calhar, que nos altera a intensidade com que fazemos as coisas. Esta noção e clareza de “intensidade” altera mesmo com pessoas com quem lidamos quase diariamente.

É necessário e, faz parte destas coisas, as alegorias à realidade para nos apercebermos da maneira como nós próprios nos entusiasmamos e fazê-lo na construção da personagem. Aqui entra o senhor encenador que introduz pequenos jogos que alteram a coisa por completo. Para quem “está de fora” a ver a coisa, foi tão notória a maneira como se fizeram as coisas que a vontade era que continuassem a “ser”. E não é que foi exactamente neste ponto que PUMBAS, acabou o ensaio?! Xiça peniko!

No último ensaio da semana, não tivemos toda a gente, logo correr quadros e actos torna-se mais complicadito. Assim, trabalhámos por “linhas de pensamento”. Era só “bits”, “bites” e “bitaites” eheheh. Para se ser, sê verdadeiro no que fazes e tudo brilha mais; nomeadamente os olhos do sr. Gomes. Pois parece que dá raivinha de vez em quando, pois dá! E eu já a senti. E é tão booooooommm! Eh eh!

Assim sendo e, após uma noite atribulada, vinda directinha das entranhas do subconsciente, acordo com o meu TPC, docemente emoldurado pela minha mãe:



São estes estados de espírito que contribuem sempre e, ao seu jeito, para a construção de…algo!
Já se vê o “narizito”!

Joana Eduarda

3 comentários:

cat disse...

Quem é o Sr gomes? LOLOL

Ju Eduarda disse...

É o General Costa Gomes :P
Foi o que me lembrei nu mumentu :P

Cat disse...

Ah ok! :)
Curti o texto! Quando o li, revi tudo o que se tem passado agora nos ensaios. ;)