segunda-feira, 1 de março de 2010

Só o Faraó tem alma!

O cenário: Nove cadeiras e cinco mesas dispostas em forma de U.

Os adereços: Folhas de papel, lápis e dois cinzeiros.

O drama: Um Maestro que não sabe cantar e os TPC’s.

O final: Nunca sabemos, mas os cinzeiros sofrem ligeiras alterações.

Antes de avançar é aconselhável clicar no seguinte vídeo (interessa mais ouvir o som do que ver as imagens, é uma escolha pessoal do Sr. Maestro).

queria dizer que todos nós sabemos que… bom, é melhor não ir por esse caminho, porque na realidade interessa procurar dizer aquilo que o Sr. Silveira Sampaio escreveu e o que esse Sr. escreveu, tanto podia ter acontecido há 2000 anos atrás, como acontece diariamente, basta ligar a TV, ler um jornal ou ouvir rádio para ficarmos a saber que o que todos querem é ALMA.

O principal é ter disponibilidade para trabalhar e lucrar (não estou a falar da Sr.ª Sekhmet!), as regras são simples (ou talvez não!), colocar os dois pés bem assentes no chão, desencostar-se da cadeira e em cada unidade fazer os objectivos da sua personagem. Nunca, mas mesmo nunca, fazer o seguinte:

FARAÓ vai ter chatices, o que é giro, principalmente para quem acha tudo aborrecido. E mais giro, ainda, é o facto de eu e vossemecês sermos os responsáveis por essas chatices. Vamos fazer com que o Faraó e a sua bela corte percam a cabeça (esta frase é engraçada, porque bela é a mulher do Faraó – Unatsi – e quem realmente vai perder a cabeça é outra pessoa – não estou a falar do Sr. Encenador – mas infelizmente também não se pode dizer o seu nome).

TEM de existir uma certa sede de conhecimento, uma vontade enorme de saber o que se passa à nossa volta, queremos INFORMAÇÃO, JÁ! Principalmente, aqueles que dão conselhos, não é verdade, Sr.ª Conselheira?

ALMA, s. f. parte imaterial do ser humano; interior dos canos das armas de fogo; peça dos instrumentos musicais de corda. Talvez a definição de alma ajude o Sr. General na criação do seu invento e já agora Grã Sacerdotisa a palavra é “imaterial” e não material… mas o verdadeiro significado da palavra ALMA talvez fique para um próximo texto.

Antes de terminar é aconselhável memorizar a frase que todos nós já aprendemos na catequese, que é:

Humberto Pinto

3 comentários:

cat disse...

Muito bom Betinho. Fartei-me de rir! :)

Miss Piglet disse...

LOL!
Depois deste não tenho coragem de escrever nada... Hehehehe...

kariguergous disse...

Aie oh! Pah!! Ri-me tanto!!! Muito bom!!!